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16 Alimentos para Ganhar Massa Muscular Rápido

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Para ganhar massa muscular é preciso esforço e dedicação, tanto para manter uma rotina de exercícios quanto zelar de uma alimentação saudável. Muitas pessoas cometem loucuras para ganhar massa muscular, exagerando nos exercícios, fazendo dietas radicais para conseguir o corpo perfeito e utilizando suplementação proibida. Entretanto, medidas drásticas podem prejudicar a saúde.

É preciso escolher os alimentos certos para diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra, cuidando para que nenhum nutriente falte no organismo e mantendo seu equilíbrio. Vamos ver alguns alimentos que ajudam no ganho de massa magra e zelam da saúde do organismo.

16 Alimentos para Ganhar Massa Muscular Rápido

1. Amêndoas auxilia o crescimento muscular

Dois punhados de amêndoas durante o dia ajuda a aumentar a massa muscular e pode até substituir um lanche. O ganho de massa ocorre porque as amêndoas possuem grande quantidade de vitamina E. Essa vitamina ajuda a livrar o corpo de radicais livres que são liberados durante a pratica de exercícios físicos, quanto menos radicais livres no corpo, maior a sua capacidade de regeneração e recuperação, facilitando o crescimento muscular. Além de ajudar a ganhar massa muscular, o consumo regular de amêndoas também ajuda na prevenção e combate ao Alzheimer.

2. Batata doce evita o acúmulo de gorduras

A batata doce é bastante conhecida por seu baixo índice glicêmico. Alimentos que possuem baixo índice glicêmicos liberam energia mais lentamente do organismo, ajudando a manter o ritmo de exercícios. Além disso, evita o acúmulo de gorduras, já que contém poucas calorias. A batata doce também ajuda a ganhar massa muscular rápido pois apresenta uma série de nutrientes, entre eles as vitaminas A e B, e altas quantidades de cálcio.

3. Frango é fonte de proteínas

Alimentos de origem animal são ótimas fontes de proteínas. As proteínas são fundamentais para ganhar massa muscular. Entretanto, geralmente esses alimentos apresentam também grande quantidade de gordura, o que pode não trazer muitos benefícios para quem quer diminuir a gordura corporal e aumentar sua massa. O frango, principalmente a carne do peito, se torna uma das melhores fontes de proteína pois não apresenta grandes quantidades de gordura.

4. Ovo ajuda ganhar massa muscular rápido

A clara do ovo é rica em albumina, uma proteína importante na manutenção e no ganho de massa muscular. A gema também trás importantes benefícios para o corpo, pois fornece uma série de vitaminas, como as vitaminas A, D e K. Além disso, também possui vitamina B12, que é essencial para a contração muscular e ajuda a diminuir a gordura corporal.

5. Feijão é fonte de carboidratos

O feijão e outras leguminosas, como a lentilha, são importantes para ganhar massa muscular rápido e de forma saudável, pois apresentam tanto carboidratos que fornecem energia, quanto proteínas que ajudam na reconstrução muscular. O feijão tem um aminoácido chamado lisina, esse aminoácido além de ser responsável por prevenir cáries, doenças degenerativas e câncer, também previne a diabetes e ajuda no controle de peso.

6. Salmão aceleram o crescimento da musculatura

O salmão é rico em proteínas e fonte de ômega 3, ambos são importantes para quem quer ganhar massa muscular rápido. As proteínas favorecendo a regeneração dos músculos e o ômega 3 aumentando a produção de hormônios que aceleram o crescimento da musculatura.

16 Alimentos para Ganhar Massa Muscular Rápido

7. Banana facilita a digestão

A banana fornece energia rápida e facilita a digestão e auxiliando a ganhar massa muscular de forma saudável. Quando consumida antes das atividades físicas ela ajuda o corpo a reagir melhor, evitando a fadiga e preservando a massa muscular. Além disso, a banana também contém nutrientes que reduzem o aparecimento de cãibras, melhoram a memória e aumentam a imunidade.

8. Aveia é rica em proteínas e carboidratos

Para quem quer ganhar massa muscular rápido, a aveia é um cereal rico em fibras, vitaminas, proteínas e carboidratos complexos, fornecendo energia gradualmente. Seu consumo é indicado antes de exercícios de longa duração, os carboidratos complexos liberam energia lentamente, mantendo a disposição durante todo o período da atividade auxiliando a ganhar massa muscular. A grande quantidade de fibras também é importante para a melhorar a resposta glicêmica do corpo.

9. Iogurte natural aumentam o metabolismo

O iogurte é um ótimo alimento pós-treino para que quer ganhar massa muscular rápido, seus carboidratos e proteínas ajudam na recuperação do corpo. É importante evitar os iogurtes com açúcar para não recuperar as calorias que você acabou de gastar. Os carboidratos presentes no iogurte impedem a queima da massa muscular e aumentam o metabolismo, favorecendo a queima de gordura,

10. Azeite de oliva combate o desgaste muscular

O azeite tem uma série de gorduras que são saudáveis para o organismo e ajudam ganhar massa muscular, prevenção de doenças cardíacas, diabetes e osteoporose. Dentre essas gorduras temos o ômega 9 que traz benefícios para o aumento de massa magra atuando contra inflamações e evita o enfraquecimento e desgaste muscular.

11. Beterraba traz a oxigenação dos músculos

A beterraba é rica em nitrato que ajuda na vasodilatação, melhorando o oxigenação dos músculos e facilitando a absorção de nutrientes pela musculatura.

12. Melancia evita a fadiga muscular

A melancia ajuda a melhorar a fadiga muscular e cansaço, isso porque contém citrulina e um complexo de vitaminas B e minerais, que também aumentam a imunidade do organismo.

16 Alimentos para Ganhar Massa Muscular Rápido

13. Cotagge é fonte de caseína

O queijo cotagge possui grande quantidade de proteínas, principalmente a caseína, que são rapidamente absorvidas pelo organismo. Além disso, também é uma grande fonte de cálcio, importante para a saúde dos ossos e para a contração muscular, e também possui pouca gordura.

14. Água acelerar o crescimento dos músculos

A desidratação do corpo prejudica muito no ganho de massa muscular. A água é fundamental para acelerar o crescimento dos músculos, um músculo desidratado perde força e velocidade, aumentando a fadiga e o cansaço. A água também ajuda a eliminar toxinas do corpo através da urina, e melhora o funcionamento do organismo em sua totalidade.

15. Café provoca a queima de gordura

A cafeína aumenta o desempenho e disposição durante os exercícios. Algumas pesquisas apontam que o café acelera o crescimento muscular e provoca a queima de gordura.

16. Soja ajuda a ganhar massa muscular rápido

A soja é uma ótima fonte de proteína e cálcio. Ela ajuda a manter a força e aumenta o ganho de massa magra. A soja possui um nutriente chamado isoflavona que age no equilíbrio hormonal e evita o acúmulo de gordura no organismo.

Existem vários alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular. Ter uma rotina cheia de atividades físicas e exercícios para aumentar a massa muscular não é muito eficaz se sua alimentação não estiver adequada. Procure um profissional que irá te ajudar a adequar sua alimentação com sua rotina de atividades visando o resultado desejável.

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