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Alimentação Como Emagrecer Qualidade de vida

Veja 10 erros que não deixam você emagrecer

A busca pelo emagrecimento é muito grande principalmente pela mulheres. Muitos medicamentos são vendidos ou oferecidos por toda parte, prometendo um grande resultado ou até mesmo milagres. Não caia nesse conto de fadas, o principal fator para ter sucesso está na alimentação.

Não existe remédios que fazem milagres sem uma alimentação adequada. As pessoas cometem muitos erros e perdem bastante tempo tentando emagrecer de qualquer jeito. Talvez seja por isso que você não esteja conseguindo o seu resultado.

Quando você quer fazer uma dieta, a primeira coisa que normalmente as pessoas pensam ou você pensa é, vou parar de comer. Se entrega o shake, deixa de incluir alimentos saudáveis e cai para o light ou dight.

Veja abaixo os 10 motivos principais que fazem com que você não consiga emagrecer. São hábitos ou costumes cotidianos que muitas vezes a pessoa faz sem perceber que está prejudicando.

1. Dormir pouco ou com má qualidade

Dormir pouco ou com má qualidade

Quanto você tem dormido por noite? você tem insônia? você tem dificuldade para dormir?. Primeiro você precisa buscar o tratamento e saber porque você está com dificuldade de dormir. A falta do sono faz com que a sua quantidade de gordura seja acumulada. Você fica cansado durante o dia e acaba perdendo o sono durante a noite. O corpo fica sem energia ao longo do dia para fazer qualquer tipo de atividade física

2. Passar fome para emagrecer

Não deixe absolutamente de comer, é exatamente esse o erro de muitas pessoas. Você pode comer, o problema não é comer, o problema é o que você escolhe para comer. Se você passar o dia inteiro à base de shake por exemplo, passando fome ou no começo tendo dificuldade em diminuir a quantidade calórica, você vai ficar desesperado por um brigadeiro. Quando chegar no horário da tarde no trabalho alguém te ofereceu um bolo você não vai lembrar da sua dieta

Passar fome para emagrecer

O grande segredo é você procurar comida, mas que tipo de comida?… comida de verdade. A dica é, desembale menos e descasque mais, e… aproveitando o gancho…, você precisa aprender a cozinhar.

Se você aprende a fazer coisas simples como um omelete, uma salada, um grelhado, pode até deixar tudo meio pronto temperado na sua casa. Você vai conseguir cuidar melhor da sua alimentação e depender menos dos outros.

Isso é importante para quem tá fazendo dieta e não consegue fazer porque tem pouco tempo. Assim você vai poder escolher o que você quer comer e aprender que você gosta de várias coisas que antes você não tinha interesse. Quando você começa a fazer e montar suas receitas e experimentar o que você está fazendo, você começa a ver que existe uma luz no fim do túnel.

3. Consumir grande quantidade de açúcar ou adoçantes

Só porque você tá de dieta, você acha que pode passar o dia inteiro em jejum tomando café com adoçante. Não vai adiantar absolutamente nada, saiba que o adoçante no final gera o mesmo efeito do açúcar. Você vai continuar acumulando gordura e ainda vai ficar com muita dor de cabeça provavelmente se você consumir uma quantidade grande adoçante.

Consumir grande quantidade de açúcar ou adoçantes

Existem produtos que você normalmente compra na lojinha de produtos naturais e acha que é super saudável só porque tá na loja de produtos naturais. Se ele tiver grande quantidade de adoçante, pode fugir dele. Procure um alimento que você consiga descascar fatiar que venda normalmente no hortifruti ou na feira.

4. Produtos diet e light

Produtos diet e light

Fuja do que é diet e light, a não ser que você tem alguma restrição. Muitas vezes a indústria, para compensar o sabor do produto light acaba colocando uma quantidade de conservantes e gorduras que não são muito saudáveis. E a maioria dos casos, esses produtos com muito conservantes, aromatizantes e adoçantes não fazem bem para o seu processo de emagrecimento.

5. Sedentarismo

Falando de atividade física, deixe de preguiça e vá fazer alguma atividade física. Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem, a dieta anda junto com atividade física. A atividade física nós só para quem quer emagrecer, é uma ótima opção para quem tá estressado.

Sedentarismo

Dificilmente você terá insônia depois de uma corrida no parque com a sua esposa eu com seu namorado. A atividade vai deixar o corpo cansado e no final do dia vai dormir que é uma beleza.

A atividade física vai te trazer um benefício muito grande que você vai até esquecer os problemas. Aqueles que te deixam com falta de vontade de ir para academia ou fazer alguma atividade física.

6. Comer muito sal nas alimentações

Comer muito sal nas alimentações

Tente diminuir a quantidade de sal da sua alimentação. Na verdade os alimentos naturais as frutas legumes e verduras já possuem uma quantidade de sódio no próprio alimento. Porém as bebidas contém uma quantidade ele só de muito grande. Os temperos prontos para comida também contém uma quantidade de sódio grande. No final do dia a sua quantidade de retenção de líquidos vai ser muito maior. Lembre-se de beber água

7. Esquecer de tomar líquidos

Tem gente que reclama que fica muito inchada e acaba não bebendo água. Mas porque você fica inchado? se já parou para pensar?. Você sabia que você acaba retendo líquidos por exatamente não beber água ou líquidos o suficiente?

Esquecer de tomar líquidos

Seu corpo sente a falta da quantidade de água necessária e ele retém e  segura o que tem. Então beba bastante líquido, sucos, chás e água para que seu corpo possa fazer esse retorno.

8. Sobremesas e doces após o almoço ou jantar

Evite pedir sobremesa todas as vezes que você comer no almoço ou no jantar. Quando você acaba de fazer a grande refeição, um almoço ou jantar, o seu corpo começa a fazer a digestão. Quando ele ainda está no processo de digestão de todo aquele açúcar no seu sangue, o que você faz?. Coloca aquele doce maravilhoso para dentro cheio de açúcar e acaba causando um excesso no organismo.

Sobremesas e doces após o almoço ou jantar

O corpo sinaliza que tem muita comida e resolve guardar um pouco. Daí vem o acúmulo de gordura, acontece exatamente por isso, então tenta evitar essa opção.

9. Falta de regularidade nas atividades

A melhor atividade física a se fazer é aquela que você consegue fazer por mais tempo. As vezes você fica desanimada achando que tem que pegar a mesma quantidade de peso que outras pessoas pegam. Ou correr mesma quantidade que o melhor corredor corre no dia.

Falta de regularidade nas atividades

Começa sua atividade dentro da sua programação dentro do seu calor e suas possibilidades. Faça qualquer atividade, seja caminhada, corrida, pilates ou CrossFit. Procure uma atividade que você gosta e consiga manter, o grande segredo é quando você consegue manter um ritmo. A frequência das atividades é que vai fazer diferença.

10. Coloca tudo a perder no final de semana

Se você faz uma dieta, um plano alimentar e se alimenta super bem ao longo da semana inteira, ok. Mas se chega na sexta-feira você faz o famoso final de semana do lixo, isso não vai dar certo.

Coloca tudo a perder no final de semana

Você começa sexta-feira e só termina domingo com uma pizza à noite além do churrasco. Além de todas as outras refeições com uma quantidade grande de açúcar, carboidratos e opções industrializadas. Vai ser impossível você conseguir um bom resultado, o seu corpo não sabe que é sexta-feira.

Não funciona desse jeito, então evite sair muito do planejamento alimentar se você está precisando emagrecer. Agora uma vez por semana, sair com a família ou amigos e comer uma quantidade menor do que é açucarado ou o que não é saudável, pode ser que não mude muito.

Na verdade, o corpo reflete o que a gente come na maior parte do tempo. Não pode jogar fora todo seu esforço da semana na sexta sábado e domingo, pois no final essa conta não vai fechar!

ATENÇÃO - As informações e dicas de saúde contidas neste site, não substitui o acompanhamento e/ou receita do seu médico. Nunca faça nenhuma medicação por conta própria, siga o tratamento de acordo com a orientação do seu médico especialista.
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