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Exercícios Físicos Remédios Caseiros

10 remédios caseiros para cólica menstrual muito forte

Toda mulher quando chega ao período da puberdade, a menstruação começa a fazer parte de sua vida e esse período menstrual que acontece mensalmente pode durar de três a sete dias, depende de cada pessoa. Um dos maiores incômodos nesse período são as cólicas menstruais que chegam a ser muito fortes em algumas mulheres.

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A dor abdominal e/ou pélvica ou cólica menstrual intensa surge antes da menstruação que é o processo de perda fisiológica de sangue de origem uterina. O sangue menstrual flui do útero através da pequena abertura no colo do útero e é liberado pelo corpo da mulher através da vagina.

Isso ocorre mensalmente quando uma mulher não está grávida. Ao apresentar ciclos menstruais regulares, é um sinal de que as partes importantes do sistema reprodutivo da mulher estão funcionando normalmente.

No entanto, durante a menstruação as mulheres sempre lidam com a dor que em alguns casos pode ser uma cólica menstrual muito forte, desconfortos e algumas inconveniências que vêm junto com a menstruação. Existem algumas dicas e remédios caseiros para cólica menstrual que são simples, você pode fazer em casa e reduzir bastante o desconforto gerado e reduzir a cólica menstrual.

Lembrando que, no caso de surgir um sangramento mais intenso do que o habitual ou períodos de duração mais longa do que o normal para você, procure o seu médico para certificar se está tudo normal. Estes, por vezes, podem ser sintomas de problemas de saúde que necessitam de cuidados médicos.

Veja 10 dicas de remédios caseiros para aliviar a cólica menstrual os desconfortos neste período

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1. Bolsa de água quente diminui a cólica menstrual

Através da aplicação de pacotes de calor para a região abdominal, você pode incentivar o fluido menstrual no útero para se mover para fora do seu corpo com facilidade. Isso também ajuda a se livrar de cólicas menstruais dolorosos perversamente , relaxando os músculos que se contraem no útero.

2. Massagem abdominal

Para aliviar a cólica menstrual muito forte, uma das dicas é fazer massagem na sua região abdominal , esse procedimento também pode reduzir os desconfortos associados ao seu ciclo, facilitando o fluxo sanguíneo. A massagem pode ter bons resultados para quem sofre de cólicas e inchaço. Isso pode ser feito sentado, em pé ou deitado.

3. Vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã é outra opção popular que pode reduzir os desconfortos da cólica menstrual muito forte durante esse período. Esta tônica ajuda a eliminar as toxinas do corpo e reduz o sangramento pesado. Ele pode até mesmo ajudar a tratar sintomas de irritabilidade.  Adicione 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beba-o 3 vezes ao dia durante o período.

4. Melaço ajuda reduzir o desconforto da menstruação

O melaço é uma boa fonte de vários nutrientes ricos como vitamina B6, ferro, cálcio, magnésio,  potássio e selênio. Além disso, seus teor de ferro auxilia na produção de células vermelhas do sangue para compensar a perda de sangue durante a menstruação. Ele ainda acalma os músculos das paredes uterinas para evitar cólicas e dor abdominal. Adicione 1 a 2 colheres de sopa de melaço em um copo de leite morno. Beber uma ou duas vezes por dia.

5. Consumir Alimentos ricos em vitamina C

Fazer uma alimentação saudável durante todo o mês é importante para a saúde. No período menstrual, inclua na sua dieta, alimentos ricos em vitamina C para ajudar a aliviar complicações menstruais. A vitamina C ajuda a reduzir a quantidade de progesterona no útero, facilitando a remoção de toxinas sem qualquer dor. Além disso, a vitamina C ajuda o organismo a absorver o ferro e ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos.

6. Fazer exercícios físicos reduz o estresse e as dores

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As mulheres devem se exercitar diariamente mesmo durante o período de menstruação. Uma pesquisa mostrou que mulheres que fizeram exercícios físicos regularmente tiveram uma menstruação sem dores.

Por outro lado, as mulheres um pouco acima do peso que não se exercitaram, tiveram períodos menstruais mais tensos. O exercício físico aumenta a circulação sanguínea no corpo para ajudar a reduzir as cólicas menstruais e outros desconfortos.

Os exercícios também auxiliam na redução do estresse e alterações de humor. Exercícios leves, como natação, caminhadas e corridas são essenciais. Se necessário, você pode diminuir a intensidade e a duração do seu exercício.

7. Tomar bastante líquido

O consumo de uma boa quantidade de líquidos é muito importante para a saúde em geral, porém é ainda mais importante durante o período da menstruação. A alta ingestão de líquidos ajuda eliminar os fluidos rapidamente do seu corpo. Também pode aliviar a cólica menstrual e inchaço.

8. Tomar banhos em chuveiro quente no período

Apesar do calor intenso em alguns períodos, tomar banhos quentes podem ajudar a aliviar os desconfortos causados pela menstruação. Quando você toma um banho quente, a temperatura corporal aumenta bastante. Tomar banho quente aumenta a dilatação e o fluxo de sangue para o útero.

O procedimento pode relaxar os músculos abdominais e aliviar a dor abdominal. Antes de tomar um banho, você pode adicionar o sal Epsom ( Sulfato de magnésio ) ou algumas gotas de óleo essencial de sua escolha na água do banho. Repita os banhos quentes 2 ou 3 vezes por dia durante o período.

9. Cúrcuma ( Açafrão ) com leite

O Cúrcuma ou também conhecido como Açafrão, pode fazer com que seus dias de menstruação seja como qualquer outro dia normal. A função é aumentar o calor do corpo melhorando o fluxo corporal fazendo com que o período termine mais rápido. ação antiespasmódica de Cúrcuma também pode aliviar as cólicas menstruais. Aqueça 1 colher de chá de Cúrcuma ( Açafrão ) em pó em um copo de leite morno. Beba-o duas vezes por dia durante alguns dias.

10. Framboesa vermelha

A framboesa vermelha ajuda a aliviar cólicas menstruais e melhorar o fluxo de sangue acelerando o término do período de menstruação. Ajuda também a regular os ciclos e reduzir cólicas menstruais.

Adicione um punhado de folhas de framboesa secas ou frescas com 2 xícaras de água em um recipiente. Deixe ferver a água, em seguida, cozinhe por mais 5 minutos. Beber este chá de ervas 2 ou 3 vezes por dia durante todo o seu período.

ATENÇÃO - As informações e dicas de saúde contidas neste site, não substitui o acompanhamento e/ou receita do seu médico. Nunca faça nenhuma medicação por conta própria, siga o tratamento de acordo com a orientação do seu médico especialista.
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